Sobre o blog

Quando comecei a ler literatura com alguma regularidade, lá pelo final de 2012, ficava sempre em dúvida se devia ler esta ou aquela tradução de determinado livro, porque, é claro, não queria investir meu tempo numa versão que não fosse a mais bem escrita e mais próxima do original. Pesquisava bastante na internet atrás de recomendações, mas raramente encontrava alguma informação que facilitasse a escolha. Pensando em ajudar um pouco quem também tem essa “angústia” de não saber qual a melhor tradução de um livro, e também por curiosidade e interesse pessoal, resolvi criar este blog, onde pretendo comparar e analisar traduções de clássicos da literatura. Não sou escritor, tradutor, crítico literário, nem nada; sou apenas um leitor preocupado com a qualidade do que leio, tentando descobrir o que é melhor e tornando público para quem tiver interesse.

10 comentários em “Sobre o blog

Adicione o seu

  1. Adorei esse blog. A muito tenho o problema que lhe levou a criar esse blog. Adoro clássicos, e faço questão de ler o mais original possível, porém encontro dificuldade para identificá-lo e não acredito muito na indicação do vendedor, por isso espero contar sempre com você. Vou comprar : Dom Quixote de la Mancha e gostaria que me ajudasse escolhendo o melhor tradutor. Agradeço a sua ajuda.

    Curtir

  2. Uma pena não ter atualização frequente. Me interessaria em ler, sobretudo pq procuro justamente esse tipo de site: alguém que como eu quer investir tempo lendo um bom livro mas preza pela qualidade da tradução.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: